Orkuti, isso mesmo com i

Sou do tempo em que para entrar no Orkut era necessário convite, tinha lá minha meia dúzia de amigos, e sim tinha mais comunidades do que amigos, clássicas comunidades, “Eu odeio acordar cedo”, “Meu cabelo tem vida própria”, “Só mais 5 minutos”, entre outras, mas a maioria das que eu fazia parte eram de bandas que gostava na época, lembro que no início nem imagem dava para enviar por scraps, então mandávamos muitos desenhos feitos com caracteres, depois vieram os gifs, muitos gifs. Depois todos os animais haviam largados as drogas e viraram qualquer coisa, mas ai como na ilha de Páscoa, o apocalipse chegou, e no dia 30 de setembro de 2014 o Google encerrou as atividades, apagado as luzes e fechado as portas. Então um saudosista inconformado criou o Orkuti, isso mesmo com i no fim, para homenagear seu companheiro de tantas noites, a ideia agradou e fez com que um jovem empresário goiano investisse no projeto.

O site começou pequeno, mas com o aumento nas visitas a página, fez com que o serviço de hospedagem que inicialmente era de 19,90 reais mensais passassem a ser de 5 mil reais. O site possui cerca de 189 mil usuário acumulados nestes 4 meses de vida e a meta para 2015 é chegar a 1 milhão.

O site possui a princípio todas as funcionalidades de “seu pai”, com novidades, porém trata-se ainda de uma versão beta então o site alerta que pode haver alguns bugs, disponibilizando para isso um canal de comunicação onde o usuário podem informar eventuais problemas. Então vamos experimentar?

A maior comunidade do Orkut

 30140032240437

A cara do Orkuti

orkuti

Autor: M.F.Martins

Fonte:opopular

Imagens: orkut- tecmundo, orkuti – UP

Comentários

comentários