Alguns pubs geeks espalhados pelo mundo

Inspirados em diversos ícones audiovisuais da cultura pop, bares espalhados pelo mundo inteiro atraem turistas para uma experiência de imersão, imagine entrar na taverna do Moe e pedir uma cerveja? Ou embarcar na terra média no Dragon Green? Ou quem sabe comer umas coxinhas de frango assadas no maior estilo de Los Pollos Hermanos? Isto é possível, é claro que vai precisar fazer umas viagenzinhas, pois tem desde Orlando nos Estados Unidos a Nova Zelândia. Confira cinco pubs geeks para se conhecer.

Moe’s

Em Orlando nos EUA é possível encontrar um pouco de tudo, inclusive praticamente todos os pontos comerciais existentes na série Simpsons, então destaco a Taverna do Moe, fiel ao desenho, lá você pode beber o famoso drink Moe Flamejante.

moe

Fonte: Ricky Brigante criative communs

Twisters-Los Pollos Hermanos

O Twisters não é um restaurante temático que se inspirou em uma série como os outros, ele é de fato restaurante que inspirou os Los Pollos Hermanos da aclamada série Breaking Bad, foi o restaurante utilizado nas gravações, depois do sucesso da série, o faturamento do estabelecimento aumentou e todos os dias fãs o visitam para tirar fotos. Localizado em Albuquerque EUA.

twisters-front-e1361884644152

Fonte: http://metro.co.uk/2013/02/26/a-breaking-bad-pilgrimage-to-twisters-the-real-los-pollos-hermanos-3515683/

The Way Station

O The Way Station localizado em NY nos  EUA é inspirado no mais famoso viajante do tempo, não, não é Marty Mcfly, mas poderia ser, é inspirado no Doctor Who.

Tardis3

Foto de divulgação

Gibi Cultura Geek

Este fica aqui no Brasil em São Paulo na Vila Mariana, além do cardápio criativo e cervejas especiais há também venda de HQs independentes, museu do vídeo game, venda de action figures, estátuas e colecionáveis, biblioteca de quadrinhos com um acervo especial para leitura entre outras atividades bem legais. Conheça também a fan page.

10873014_869268216451384_5759994579703641619_o

Fonte: https://www.facebook.com/GIBICULTURAGEEK

Dragon Green

A Nova Zelândia aproveitou os sucesso da franquia dos filmes Senhor dos Anéis e Hobbit, e reformou seu turismo que antes focava apenas nas belezas naturais, além de poder visitar os sets de filmagem, os turistas podem experimentar delicias no Dragon Green e se sentirem em plena terra média.

GD_Header

Fonte: hobbitontours, reprodução imagens de divulgação

Autor: M.F.Martins

Imagem: moe, creativecommon

Comentários

comentários